domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ronaldo parou... Novidade?


A noite deste domingo (13) marcou de forma definitiva a história do futebol. Em entrevista ao programa "Fantástico" o atacante Ronaldo, do Corinthians, decretou o fim de sua carreira futebolística.

Entretanto, algumas questões passam pela cabeça dos torcedores corintianos mais críticos (onde posso dizer que me enquadro com louvor...rs.).

Antes de qualquer comentário, gostaria de manifestar o meu profundo respeito pelo futebolista Ronaldo, que foi um dos maiores que eu já vi no futebol e é considerado um dos melhores de todos os tempos em sua posição.

Entretanto, a matéria que fala sobre a aposentadoria do Fenômeno me fez pensar que a verdadeira data de seu adeus ao futebol foi o dia 2 de julho de 2009, quando Ronaldo ergueu o troféu de seu segundo título pelo clube, a Copa do Brasil daquele ano.

A falta de comprometimento, o aumento incessante de peso, além das inúmeras contusões fizeram com que o camisa nove entrasse em campo somente para honrar os seus compromissos com os patrocinadores do clube.

Agradeço ao Ronaldo por todas as alegrias que trouxe ao futebol e por sua superação de outrora. Porém, ao menos na minha opinião, ele não conseguiu um lugar de destaque na história do clube (única e exclusivamente por sua falta de vontade).

O Fenômeno merecia um "apagar de luzes" muito mais glorioso para deixar os campos de alma lavada e cabeça erguida. É uma pena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário