terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Corinthians e Tolima - A crônica com o desfecho mais do que anunciado


Menos de um ano. Para ser mais exato 8 meses foi o tempo que o Corinthians foi eliminado pela penúltima vez da Copa Libertadores da América. Consequentemente, esta foi a última vez em que dei as caras por aqui.

De lá para cá muita coisa mudou, principalmente a minha visão a respeito do que se passa no meu clube do coração. Hoje, tenho visão e descernimento de quem fez uma faculdade de jornalismo e não se deixa enganar por meia dúzia de palavras escritas ou faladas na imprensa esportiva.

Já chorei muito pelo Corinthians e, confesso, tenho muita saudade de quando fazia isso. Minhas lágrimas com o tempo se secaram, assim como a visão romântica que eu tinha a respeito do comprometimento dos atletas com o time.

Agora só resta lamentar, aguardar mais um ano e pensar que enquanto o clube pensar em ganhar dinheiro com ações de marketing com jogadores cada vez menos comprometidos com o Corinthians e mais "atletas profissionais" (como muitos cronistas costumam dizer), estaremos sempre "correndo para não chegar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário